Kakay para Villas Boas: ‘não tenha medo da Comissão da Verdade’

O advogado Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay, que defende políticos investigados na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, se manifestou sobre a frase do comandante do Exército, Eduardo Villas Boas, para quem “os militares precisam ter a garantia para agir sem o risco de surgir uma nova Comissão da Verdade”. A informação é

“General não tenha medo da Comissão da Verdade. Basta não torturar, não fazer mandados de condução coletivos nas favelas, não passar por cima dos direitos e garantias constitucionais. Ninguém que cumpre a Constituição tem medo de nenhuma Comissão da Verdade”, disse Kakay, segundo relato do colunista Lauro Jardim.

Relacionadas

Temer anunciou a intervenção federal na sexta-feira (16). Segundo a medida, a medida, as Forças Armadas assumirão a responsabilidade do comando das polícias Civil e Militar no estado do Rio até o dia 31 de dezembro de 2018. O interventor federal será o general Walter Souza Braga Netto, comandante do Leste. Ele também assumirá o comando da Secretaria de Administração Penitenciária e do Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo a proposta, o interventor federal ficará subordinado à presidência da República e poderá “requisitar, se necessário, os recursos financeiros, tecnológicos, estruturais e humanos do estado do Rio de Janeiro afetos ao objeto e necessários à consecução do objetivo da intervenção”.

Também será possível, durante a intervenção, requisitar servidores e servidores da Secretaria de Estado de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, para ações de segurança pública determinadas pelo interventor.

você pode gostar também Mais do autor