Levi Fidélix quer lançar General Mourão para a Presidência da República; SAIBA!

O general da reserva Antonio Hamilton Mourão filiou-se ao PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) e pode ser candidato à presidência pelo partido de Levi Fidélix. Fidélix já considera a hipótese de abrir mão da candidatura para dar espaço ao general. “O Brasil só tem uma solução: general Mourão, presidente urgente!”, afirmara Fidélix em setembro de 2017. Embora Mourão tenha se filiado ao PRTB no início de abril, um pouco antes do prazo legal para a disputa da eleição deste ano, o fato só foi divulgado agora, após a desistência do ex-ministro Joaquim Barbosa.

A possibilidade da candidatura Mourão está sendo considerada seriamente. Ele dividiria com Jair Bolsonaro (PSL) uma parte do eleitorado mais conservador e que prioriza temas ligados à segurança pública. Bolsonaro, que é ex-capitão do Exército, tem boa relação com Mourão.

Relacionadas

Uma aliança entre os dois não está descartada, o que poderia levar a uma situação inusitada: um general do Exército como candidato a vice na chapa de alguém de patente mais baixa. Uma eventual candidatura também enfrentaria dificuldades de ordem prática, como pouco tempo de TV, falta de dinheiro e inexistência de palanques competitivos nos estados.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

você pode gostar também Mais do autor