LÍDER ABSOLUTO: PT vai apostar em vídeos inéditos de Lula na campanha eleitoral

Reportagem de Cristiane Agostine no Valor Econômico informa que o PT reforçou nas redes sociais a divulgação de vídeos gravados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de ser preso para difundir a pré-candidatura do petista à Presidência. Depois de a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Execuções Penais de Curitiba, ter negado a participação de Lula em debates, entrevistas e eventos eleitorais, o partido afirmou que vai exibir gravações inéditas do ex-presidente.

“Enganam-se os que acham que irão calar a voz do ex-presidente”, disse a assessoria do petista, em nota para o jornal. Lula gravou os vídeos dias antes de ser preso, em 7 de abril.

Relacionadas

De acordo com o Valor, a juíza negou o pedido feito pela defesa de Lula para que o ex-presidente pudesse gravar vídeos, conceder entrevistas, participar de debates e atos de pré-campanha à distância, por videoconferência, além de participar da convenção do PT. A magistrada rejeitou pedidos de veículos de comunicação que pretendiam sabatinar Lula como pré-candidato.

A juíza considera que o petista está inelegível, apesar de a decisão caber à Justiça Eleitoral, complementa a reportagem.

você pode gostar também Mais do autor