Lindbergh: Gleisi é atacada porque não vacilou

O senador Lindbergh Farias, líder do PT no Senado, saiu em defesa da senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, que tem sido alvo de ataques da mídia, e de pressão de setores da esquerda, para admitir a possibilidade de discutir uma candidatura presidencial que não a do ex-presidente Lula, que lidera todas as pesquisas e é mantido como preso político há um mês.

Segundo Lindbergh, é o tempo inteiro a mídia atrás do Plano B do PT, questionando quem é o outro candidato. “E agora começaram uma campanha dizendo que o PT está desorientado, não tem direção, não sabem o que fazer”, diz o senador.

Relacionadas

“Sabem por que estão atacando a Gleisi? Porque ela não vacilou, é uma mulher firme. Defendeu o Lula em todos os instantes e está defendendo a estratégia mais correta, que a da candidatura do Lula”, afirmou o líder petista.

Em artigo publicado nessa terça-feira, Gleisi Hoffmann expôs os motivos essenciais pelos quais o PT defende a candidatura de Lula. “Se Lula é inocente, se a maioria do povo quer votar nele, se à luz da Constituição seus direitos políticos estão assegurados, por que razão deixaríamos de apresentá-lo como candidato? Seria fazer o jogo de seus algozes, que querem uma eleição sem Lula e pretendem com isso dar ares de normalidade democrática a uma disputa que estaria viciada pela ausência do maior líder popular brasileiro”, explica a senadora.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

você pode gostar também Mais do autor