Lula: “Ciro tem mais a receber do que a dar ao PT”

O jornalista Marcelo Auler faz uma análise em seu blog da situação ‘Lula/Ciro’ que domina o cenário eleitoral da esquerda neste momento. Auler diz que o agendamento do lançamento oficial da campanha de Lula para o próximo domingo é uma resposta àqueles que querem um acordo com Ciro e que Ciro tem menos a oferecer do que a dar ao PT.

“No entendimento de Lula, Ciro Gomes “tem menos a oferecer aos candidatos petistas do que a receber deles” em uma aliança eleitoral. Entre petistas há o entendimento de que o pedetista busca uma vaga no segundo turno das eleições de outubro, o que ainda não conseguiu garantir. Ainda assim, ele fala em retirada da candidatura de Lula ou até mesmo de outro petista. O petista não tem intenção de receber, pelo menos por enquanto, o pré-candidato e a direção do PDT na cadeia.

Relacionadas

Lula, nas conversas que mantém com os que o visitam, não esconde a irritação com aqueles que pensam em desfraldar a bandeira da aliança com o pedetista. Desconsideram que ele, mesmo preso há mais de um mês, continua à frente – com larga margem de diferença – na opção dos eleitores. Já Ciro Gomes, como mostrou a última pesquisa eleitoral CNT/MDA, não ultrapassou ainda Marina Silva, da Rede.”

Blog do Marcelo Auler.

você pode gostar também Mais do autor