Lula manda PT dar sequência em alianças; SAIBA!

O ex-presidente Lula orientou o PT a trabalhar por alianças com os partidos pela candidatura presidencial. Segundo o vice-presidente nacional da legenda e pré-candidato a deputado federal, Marcio Macêdo, e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, que visitaram Lula na sede da Polícia Federal nesta quinta-feira 19, Lula está animado e é “candidatíssimo”.

“Lula está bem, determinado e já preparando o programa de governo. Ele está com uma vontade enorme de voltar à presidência e pediu para eu falar aos brasileiros que ele está mais forte do que nunca e que ele é pré-candidato e que será candidatíssimo. No dia 15 de agosto registraremos a sua candidatura a presidente”, disse Macêdo.

Lula está indignado com a injustiça que está sofrendo, triste com o que estão fazendo com o povo, mas ele vai voltar para colocar o país nos trilhos novamente. Levei o carinho do povo pra Lula e, apesar da sua prisão política ilegal e injusta, saio da carceragem com meu coração mais tranquilo por ver como Lula está bem e focado. Lula é, realmente, um líder”, acrescentou.

Relacionadas

Segundo Macêdo, “a prioridade é aliança nacional formal, então nós vamos trabalhar para que o PSB possa estar na aliança formal junto com o PT, então a candidatura do presidente Lula é a prioridade. Os Estados sabem disso”. “Vamos continuar dialogando com o PCdoB, PROS, PSB e PCO, que é muito importante ter um leque de alianças formais. A candidatura de Lula é prioridade e a palavra de ordem é cuidar da campanha dele e colocá-la nas ruas. Lula vai voltar”, afirma.

Questionado sobre a candidatura da vereadora Marília Arraes (PT) ao governo de Pernambuco, Márcio Macêdo disse que o PT tem “o maior respeito” por ela e destacou sua importância. “Tem animado a militância”, afirmou. Mas “o PT de Pernambuco sabe da posição estratégica do partido, ela e o PT têm consciência. A prioridade absoluta é a candidatura do presidente Lula”, completou.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

você pode gostar também Mais do autor