LULA NO MUNDO: Comitê Internacional lança site para reforçar campanha por ‘Lula Livre’; SAIBA!

Já está no ar o site Lula Livre Comitê Internacional – https://comitelulalivre.org/ -, uma iniciativa de dezenas de entidades, como CUT, Intersindical, CSA, PC do B, PT, MST, União das Mulheres Brasileiras e Fundação Perseu Abramo. O comitê internacional foi criado durante o Fórum Social Mundial realizado em Salvador (BA).

“As entidades que criaram o Comitê têm a tarefa de organizar, articular e divulgar, no Brasil e no mundo, as diversas iniciativas em defesa da nossa democracia e do direito de Lula ser libertado e concorrer à Presidência da República”, declarou o secretário de Relações Internacionais da CUT, Antônio Lisboa.

O dirigente explica que outra tarefa é dialogar com os parceiros, “dar sinergia” às ações e alimentar o site criado no Brasil com notícias sobre o que está sendo feito no País, na Europa, Estados Unidos, em todos os continentes.

Relacionadas

Já foram criados comitês na Itália, nos Estados Unidos, na Alemanha, França, Argentina – há cerca de seis comitês – e Portugal vai lançar um em breve.

No site https://comitelulalivre.org/ você saberá a história de vida de Lula, da infância pobre no sertão nordestino, passando pela atividade sindical, Presidência da República e a perseguição do Judiciário, da mídia e dos conservadores brasileiros que resultou em sua prisão política.

Lá você lerá artigos e informações detalhadas sobre a questão jurídica que envolve o caso que levou Lula a prisão e também conhecerá as entidades que se uniram nesta luta, assistirá vídeos e verá fotos de atos de solidariedade realizados em todo o mundo, como o que ocorreu neste sábado (19), na Argentina, onde milhares foram às ruas pedir a liberdade do maior líder popular vivo da América Latina.

*Com informações PT Câmara

você pode gostar também Mais do autor