Lula pede para receber Ciro, Carlos Luppi e deputados do PT na prisão; SAIBA!

Mantido como preso político desde o dia 7 de abril na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Lula manifestou a vontade de receber a visita do ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência.

Lula encaminhou na tarde desta sexta-feira (20), por meio de seus advogados, um pedido à juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela custódia do ex-presidente, em que diz que “não se opõe” a receber 10 visitantes, “registrando, adicionalmente, que deseja vê-los”, segundo informações do UOL.

No início da semana, Ciro declarou que quer visitar Lula não para falar de política, mas como “velho camarada de mais de 30 anos”. Representantes de PT e PDT têm mantido diálogo sobre a formação de uma frente de esquerda para as eleições deste ano.

Relacionadas

Ao contrário dos pré-candidatos a presidente do PCdoB, Manuela D’Ávila, e do PSOL, Guilherme Boulos, Ciro não esteve no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP) no início deste mês, onde Lula passou seus últimos dois dias antes de se entregar à polícia cercado por militantes e aliados.

Além de Ciro Gomes, a defesa de Lula diz que ele também quer ser visitado pelas seguintes pessoas que pediram para vê-lo:

Zeca Dirceu, deputado federal (PT-PR)
Eduardo Suplicy, vereador pelo PT em São Paulo e ex-senador
Carlos Lupi, presidente do PDT
André Figueiredo, líder do PDT na Câmara
Marianna Dias, presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes)
Pedro Gorki, presidente da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas)
Luiz Marinho, ex-ministro de Lula e pré-candidato do PT ao governo de São Paulo
Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara
Wadih Damous, deputado federal (PT-RJ)

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

você pode gostar também Mais do autor