MANUELA A CIRO GOMES: ‘OS ADVERSÁRIOS ESTÃO DO OUTRO LADO’

A deputada e pré-candidata a presidente pelo PCdoB, Manuela D’Ávila, participou nesta quinta-feira, 10, de debate com presidenciáveis durante evento da União dos Legislativos Estaduais (Unale), em Gramado, e defendeu o papel do estado na recomposição da capacidade de investimentos do País como solução da grave crise econômica e política pela qual passa o Brasil.

“Vocês estão em um dos estados que enfrenta umas das mais graves crises do país. Será que a solução pode ser a mera adesão ao regime de recuperação fiscal, que tira a autonomia política dos governadores? O caminho que impõe regras aos estados? Eu não acredito nesse caminho”, discursou Manuela, que foi a primeira a se manifestar entre os presidenciáveis.

“Eu acredito que nós temos condições de fazer esses grandes debates, sobre qual o papel do estado nas soluções para a crise econômica, mas que a solução para os problemas da crise também passa por nós termos uma outra visão sobre os estados, sobre o poder nos municípios”, acrescentou.

Relacionadas

Também participaram do evento os pré-candidatos Guilherme Boulos (PSOL), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (PMDB) e Alvaro Dias (Podemos).

Antes do início do evento, Manuela disse, em sua página no Twitter, que se encontrou com Ciro Gomes e voltou a defender a união das esquerdas nas eleições. “Conversei com meu amigo Ciro Gomes, que está em visita ao meu estado, o RS. Tratei com ele a necessidade da manutenção dos canais de diálogo entre as candidaturas progressistas. Conversava com Lula e converso com os companheiros do PT, converso com Boulos quando o encontro”, disse Manuela.

“Fiz a minha pregação de sempre: paciência mútua, respeito pelas candidaturas postas, concentrarmo-nos no que nos une e não nos que divide. Somos concorrentes mas os adversários estão do outro lado”, afirmou

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

você pode gostar também Mais do autor