MORO É DERROTADO NO STF: Toffoli garante transferência do processo de Lula de Curitiba para São Paulo; SAIBA!

O ministro Dias Toffoli, da segunda turma do Supremo Tribunal Federal, cumpriu integralmente aquilo que foi o seu voto na semana passada.




O ministro retirou das mãos do juiz Sérgio Moro de Curitiba, a maior e mais importante fatia do processo contra o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que envolve delações da Odebrecht como ao sítio de Atibaia e um suposto terreno que a empresa teria oferecido ao Instituto Lula que nunca foi utilizado e recebido pelo Instituto.




Toffoli indeferiu um pedido da defesa de Lula, solicitando que os demais processos fossem retirados da jurisdição de Curitiba para São Paulo.
Em respeito ao colegiado e sem querer tomar uma medida isolada para estender abrangência na posição da turma, Dias Toffoli se justificou perante a defesa do ex-presidente.
A realidade é que o ministro com a decisão de manter o que foi decido com a turma, submeteu o juiz de Curitiba a uma derrota fragorosa.
Dizem que Moro ficou extremamente triste e preocupado, pois não terá como mudar o entendimento, ficando obrigado a mandar o material para São Paulo, caso o contrário sofrerá uma pena dura.

Relacionadas

Redação, Portal Click Política, por Gil Silva.

você pode gostar também Mais do autor