Putin escanteia Temer por achar que ele é informante dos EUA

14

O presidente russo, Vladimir Putin, questionou o presidente Michel Temer sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos. Os chefes de Estado discutiram o assunto durante um jantar neste sábado (15), na cúpula do BRICs. As informações são do jornal O Globo.

“Putin pareceu muito interessado em saber dos avanços econômicos no Brasil. Perguntou sobre a inflação, mas queria saber, principalmente, do controle de gastos”, afirmou interlocutor de Temer.

Assessores do presidente afirmam que Putin comparou o processo inflacionário dos dois países nos últimos anos. Em 2015, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi de 11,67%. Já a inflação oficial na Rússia foi de 12,9%. Porém, a alta de preços no Brasil tem dado sinais de maior resistência. Nos últimos 12 meses, o IPCA foi de 8,48%. Na Rússia, é de 7,3%.

Cauteloso, o presidente russo evitou, no entanto, ter reunião oficial com Temer. De acordo com a emissora RT, Putin teve encontros particulares com todos os representantes do bloco, exceto Temer. A justificativa seria a “mudança brusca na política” do país.

Há quem diga que Putin acredite que Temer seja uma espécie de informante dos Estados Unidos

você pode gostar também Mais do autor

14 Comentários

  1. Júnior Diz

    O temer vai informar o que ? que nos cultuamos a mandioca ?

  2. hop over to this website Diz

    I liked as much as you’ll obtain carried out right here. The caricature is tasteful, your authored material stylish. nevertheless, you command get bought an impatience over that you would like be delivering the following. sick indisputably come more previously again as exactly the same just about very frequently inside case you defend this increase.

  3. Magna Diz

    Isac Coelho, o artigo não tem data, mas dá para saber por aproximação. O presidente brasileiro participava do encontro dos BRICs e a notícia fala do encontro no dia 15 de outubro.

  4. Wilson mousinho Diz

    Como há ainda cabeças de bares que ainda persistem em achar que o socialismo é um sistema maléfico. Se a China chegou ao estágio que se encontra hoje, não podemos deixar de atribuir à adoção do modo de produção socialista. Uma vez que, ainda, no início do século XX, a China era uma nação entregue aos interesses das potências estrangeiras, a elite política e econômica do país aliada a essas potências ocidentais vivia na opulência, enquanto a maioria da população vivia em situação de pobreza e miséria. A chegada de Mao ao poder pavimentou um novo caminho para a China. Tal modelo econômico e político deu mais autonomia ao país, inclusive de não ficar subordinada a Ex-URSS, o que permitiu ao governo pós Mao, promover uma abertura controlada da economia do país sem seguir os mandamentos do neolibetalismo.
    O resto só assistindo aulas de história e geopolítica para se informar mais e não falarem mais tantas tolices.

  5. Antônio Padua Diz

    Informação equivocada. Tanto Obama quanto Temer são socialistas fabianos. Temer está seguindo o projeto do Foro de São Paulo. Não há debate ideológico entre PT e PSDB, pois as desavenças são apenas administrativas.

    1. Josiel Diz

      Antônio, não há mais nenhum vestígio de socialismo fabiano no mundo. O PSDB nasceu pra preencher uma lacuna de representatividade política e social, pois partidos mais à direita estavam no fim. A partir daí, o PSDB foi, aos poucos, ocupando os espaços desses partidos e se tornando um legítimo representante da direita brasileira. O PT também se desviou de suas origens, mas não foi à direita; manteve-se como protagonista da esquerda, embora tenha feito inúmeras e equivocadas alianças para chegar ao poder. O resultados dessas alianças nós estamos vendo agora: o descrédito social do PT.

  6. Carlos Diz

    Putin sabe que Temer é informante da CIA por e que teve o apoio do governo americano para o Golpe, porque que lhe mantem informado é o ex agente americano exilado na RUSSIA.

  7. Izac Coelho Diz

    Por que as matérias deste Blog nunca contem datas???

    1. Luiz Diz

      Porque quem escreve quer que não tenha data para que seja ”para sempre” hahaha… amigo, dê uma olhada no canto direito da barra preta no topo do site 😉

      1. Renato Diz

        Esta data no canto direito é a data de hoje (Sempre). Hoje, a data aparece como sendo 19-OUT e amanhã vai aparecer como sendo 20-OUT. Ela não reflete a data em que o artigo foi escrito

  8. ROBERTA Diz

    EVITOU PORQUE O MUNDO SABE DO GOLPE

  9. Ira Trevithick Diz

    Great post, you have pointed out some great details , I likewise believe this s a very wonderful website.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.