Neymar apareceu como “funcionário” da Globo em comemoração de 50 anos da TV

Do UOL.

Nesta segunda-feira (19), a Folha de S.Paulo informou que Neymar assinou contrato de exclusividade com a Globo em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. O acordo previa participações especiais em programas e campanhas da emissora e uso de conteúdos audiovisuais produzidos pelo jogador. Mas a relação entre o craque e a rede carioca foi exposta, de forma quase subliminar, em 2015.

Naquele ano, a Globo comemorou seu cinquentenário com um programa especial relembrando atrações e artistas da história da emissora, o “Show 50 Anos”, exibido em 25 de abril. Ao final, uma extensa lista de 11.091 nomes apareceu nos créditos finais, quantidade que rendeu à emissora um recorde no Guinness Book. Entre os nomes, figurou o de Neymar.

Relacionadas

(…)

Na época, telespectadores questionaram o nome do jogador na lista. Afinal, por que Neymar aparece como funcionário da emissora?

A explicação surgiu quase três anos depois, na reportagem da Folha sobre o contrato de exclusividade do atleta. O acordo, segundo o jornal, dava regalias à Globo, como acesso a informações antes dos concorrentes e entrevistas exclusivas.

(…)

você pode gostar também Mais do autor