[ad_1]


“Rezemos pelos 272 irmãos e irmãs que foram soterrados. E lamentamos a contaminação de toda a bacia fluvial”, disse o Papa em mensagem aos fiéis. Papa Francisco durante pronunciamento em vídeo que foi postado nas redes sociais
Reprodução/Vatican News
O Papa Francisco lembrou neste sábado (25) a tragédia de Brumadinho, pediu orações às vítimas, solidariedade aos familiares e a proteção do meio ambiente.
“Neste primeiro aniversário da tragédia de Brumadinho, oramos pelos 272 irmãos e irmãs que foram soterrados. E lamentamos a contaminação de toda a bacia fluvial. Ofereçamos nossa solidariedade às famílias das vítimas, um apoio à Arquidiocese e a todas as pessoas que sofrem e que precisam de nossa ajuda. Com a intercessão de São Paulo, que Deus nos ajude a recuperar e proteger a nossa casa comum”, disse o pontífice em um vídeo transmitido em suas redes sociais.
A mensagem do pontífice vem um ano após a tragédia, que pelos números oficiais deixou 259 mortos e 11 desaparecidos.
De acordo com o site oficial do Vaticano, Vatican News, o papa se mantém constantemente informado sobre o assunto por meio de autoridades civis e eclesiásticas, além de seus colaboradores no Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.
Em fevereiro do ano passado, o então presidente da CNBB, cardeal Sérgio da Rocha, teve a oportunidade de entregar ao papa o colete utilizado por voluntários em Brumadinho.
Papa recebe o colete dos voluntários por meio do então presidente da CNBB, Sérgio da Rocha
Divulgação/Vatican News
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui