PARA DESESPERO DE MORO! Conversas com PSB avançam e apoio a Lula deve ser firmado

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, informou nesta quinta (26) que as conversas entre o PT e o PSB para as eleições estão avançando. Ela falou depois de visitar Lula na prisão em Curitiba: “Estamos fechando alguns estados. O PSB adiou sua convenção para poder se posicionar. Sou muito otimista em relação às conversações que estamos tendo com os partidos.” Segundo ela, Lula está de acordo com as negociações e o PT tem seguido suas orientações desde o início. A lealdade histórica e afetiva de Josué Alencar foi mais uma informação que, segundo Gleisi, deixou Lula feliz.

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou feliz ao saber que o empresário Josué Alencar (PR) negou convite para ser vice do pré-candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB). Foi o que afirmou nesta quinta-feira (26) a senadora Gleisi Hoffmann, após visitar Lula na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). Josué é filho de José Alencar, morto em 2011, vice do petista em seus dois governos.

Relacionadas

Gleisi disse que não há possibilidade de Josué Alencar formar uma chapa com os petistas, já que o PR compõe a coligação do tucano. “O partido já se definiu para apoiar o Alckmin. Ele [Lula], claro, respeita a posição do Josué, mas também ficou feliz com esse posicionamento de não aceitar ser vice desse campo”, afirmou. Alencar e Fernando Pimentel (PT), governador de Minas Gerais, haviam marcado uma reunião para terça-feira (24). Os petistas pretendiam oferecer ao empresário a vaga de vice ou de candidato ao Senado na chapa de Pimentel, que tenta a reeleição.”

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

você pode gostar também Mais do autor