[ad_1]


Vice do Movimento ao Socialismo deve ser Andrónico Rodríguez, jovem cocaleiro da região de Cochabamba, apontado por ex-presidente como promissora nova liderança política. Nomes serão confirmados em assembleia no domingo, em Buenos Aires. O ex-chanceler boliviano David Choquehuanca em foto de 8 de agosto de 2017
Reuters/Ueslei Marcelino
O setor do partido Movimento ao Socialismo (MAS) ligado ao ex-presidente Evo Morales decidiu apoiar o ex-chanceler David Choquehuanca como candidato à presidência da Bolívia nas eleições de 3 de maio. Para o cargo de vice o indicado deve ser Andrónico Rodríguez.
Embora os nomes tenham sido divulgados nesta sexta-feira (17) pelo deputado Henry Cabrera, o anúncio oficial do partido deve ser feito no domingo, data marcada para uma assembleia com os demais setores do MAS em Buenos Aires, onde Morales está atualmente refugiado.
Choquehuanca foi chanceler no governo de Morales entre os anos de 2006 e 2017 e é considerado um forte aliado e defensor do regime de Nicolás Maduro, na Venezuela.
Já Rodríguez, um jovem líder cocaleiro da região de Cochabamba, era apontado como uma aposta do ex-presidente como liderança política boliviana.
As eleições presidenciais na Bolívia serão realizadas mais de seis meses depois do pleito que teve seu resultado contestado por fraudes e resultou na renúncia de Evo Morales e na posse da presidente interina Jeanine Áñez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui