Pezão cobra emprego a Temer, ‘só venceremos se o povo estiver com sua carteira assinada’

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou na manhã desta terça-feira (20), em evento da Marinha em Itaguaí (RJ) com a presença de Michel Temer (MDB), que, para vencer “a guerra da segurança pública”, o Rio de Janeiro precisa de emprego.

“A gente só ganha a guerra da segurança pública com uma carteira assinada de trabalho. E todos os trabalhadores querem ter a sua carteira assinada”, disse Pezão. Temer esteve presente na cerimônia do Prosub (Programa de Desenvolvimento de Submarinos), parceria franco-brasileira iniciada em 2009 e que é um dos maiores projetos tecnológicos em andamento no país.

O evento marca a fase final de montagem de um dos quatro submarinos convencionais Riachuelo, ou seja, a última etapa antes do lançamento, previsto para o final deste ano. Os demais serão entregues entre 2020 e 2022.

Relacionadas

A declaração de Pezão acontece após o presidente decretar a intervenção na área da segurança pública do Rio de Janeiro. O comando das polícias e administração penitenciária sai das mãos do governador e passa para a responsabilidade do interventor, o general do Exército Braga Netto.

Após ouvir o apelo de Pezão por emprego, Michel Temer disse que o governo federal investiu mais de R$ 200 milhões na região de Itaguaí, cidade a 70 km da capital fluminense. “Estamos escrevendo um capítulo do Brasil, do conhecimento, da inovação e do progresso. Estamos construindo saber e conhecimento .

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

você pode gostar também Mais do autor