PGR dá parecer favorável a queixa-crime de Caetano Veloso contra Feliciano

Revista Fórum – Caetano Veloso conseguiu uma vitória na Justiça. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidiu pelo recebimento da queixa-crime proposta pelo artista no STF por difamação contra o deputado Marco Feliciano. A ação foi aberta em dezembro, depois que Feliciano o chamou de “pedófilo”.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, em O Globo, a razão foi a defesa feita por Caetano da performance realizada em setembro de 2017 no MAM-SP. Na ocasião, um dos atores se apresentou nu e foi filmado sendo tocado na perna por uma criança. A partir daí, Feliciano fez posts em redes sociais e gravou vídeos ofendendo Caetano.

Em um desses posts, chegou a dizer: “Em inúmeros sites na internet você vai encontrar ele dizendo que tirou a virgindade de uma menina de 13 anos de idade na festa de 40 anos dele. Todos sabemos que isso é crime, é estupro de vulnerável, é pedofilia…”. A PGR afirma que neste caso está caracterizado o “crime de difamação” e que a imunidade parlamentar não inclui esse tipo de manifestação. O ministro Luís Roberto Barroso será o relator do processo.

você pode gostar também Mais do autor