Presidente do PP fecha com Alckmin, mas revela desejo, “queria votar no Lula”

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, disse nessa quinta-feira, 26, que votaria no ex-presidente Luiz Inácio ula da Silva, se a Justiça permitir sua candidatura presidencial.

“Temos uma aliança lá (no Piauí) com o governador Wellington Dias (PT), temos uma proximidade muito grande com o presidente Lula. Estamos esperando a definição. Se o presidente vier a ser candidato, nós votaremos no presidente Lula”, disse Nogueira ao jornal Valor. “Acredito que ele não deve ser candidato, pelo que tudo leva a crer. Ele não sendo candidato, nós seguiremos a orientação nacional. Se for, no estado do Piauí nós votaremos nele”, completou.

Relacionadas

Declaração ocorreu no mesmo dia em que o PP e demais partidos de centro-direita que integram o chamado “Centrão” oficializaram apoio à candidatura de Geraldo Alckmin, do PSDB.

Em discurso durante o ato, Ciro Nogueira disse que Alckmin “uniu o Centrão”. “O senhor vai contar com um partido que tem história, tem trabalho e com a militância aguerrida, e que com o apoio dos outros partidos, vamos te dar condições para conquistar o país, porque história e competência não lhe faltam”, afirmou o senador.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

você pode gostar também Mais do autor