PRESO POLÍTICO! prestígio de Lula se alastra pela a mídia; SAIBA!

O advogado criminalista Tales Castelo Branco publica hoje no blog de Frederico Vasconcelos, hospedado na home do Jornal Folha de S. Paulo, artigo contundente sobre os cenários que aguardam o legado simbólico e político do ex-presidente Lula, preso nas dependências da polícia federal em Curitiba desde o último dia 7 de abril.

Castelo Branco inicia sua reflexão com a seguinte afirmação: “O oceano político nacional jamais esteve tão revolto. Nunca, durante toda a história do Brasil, nos defrontamos com situação semelhante: um ex-presidente da República condenado e preso sob a acusação da prática de crime comum (corrupção passiva e lavagem de dinheiro). E sem prova suficiente para assegurar esse anátema.”

Relacionadas

O criminalista questiona todo o processo de impeachment da presidente Dilma e o conjunto do processo que condenou o ex-presidente Lula. Compara a situação de Lula à de Getúlio Vargas, também perseguido pela imprensa e por próceres do conservadorismo àquela época.

Diante do impasse eleitoral, o advogado se pergunta e prognostica: “nesse quadro angustiante de acontecimentos ficamos a nos perguntar: qual o futuro do Lula? Se ele for candidato, superando todos os óbices atuais, certamente ganhará”.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

você pode gostar também Mais do autor