PT quer saber de Dodge ‘quem vazou informações’ para reportagem criminosa da Veja contra Gleisi

O PT anunciou nesta sexta-feira, 16, que irá processar a revista Veja e o jornalista Hugo Marques, por reportagem com ofensas à presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Os advogados da legenda também vão representar à Procuradoria-Geral da República para apurar e tomar as medidas necessárias diante do vazamento de depoimentos sigilosos com falsas acusações à senadora.

Relacionadas

“As duas iniciativas respondem à última edição da revista, que traz oito páginas de ataques e mentiras contra a senadora Gleisi. Ao contrário do que diz a ‘Veja’, ela não é acusada nem investigada por receber propina de quem quer que seja. Não recebeu ‘pacotes de dinheiro’ nem pagamento de despesas pessoais e sequer conhece a pessoa citada pela revista como fonte dessas mentiras”, disse o PT em seu site.

Segundo o partido, o novo ataque da revista à senadora tem “claramente o objetivo de constranger o Supremo Tribunal Federal”, por conta do julgamento de uma ação penal em que Gleisi e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, sofreram uma falsa acusação.

“Trata-se de denúncia sem fatos e sem provas, a partir de uma delação que teve sete versões diferentes e foi plenamente refutada pela defesa. Nenhum ataque criminoso à honra e imagem da presidenta Gleisi Hoffmann ou do partido ficará sem resposta no foro adequado”, diz o PT.

você pode gostar também Mais do autor