REQUIÃO DISPARA: “Simples, ou a Câmara cassa Cunha, ou é autocassada e liquidada”; VEJA!

No dia em que a Câmara dos Deputados vota a cassação do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o senador Roberto Requião (PMDB-PR) alertou, nesta segunda-feira (12), para a consequência de um eventual não cassação do parlamentar, acusado de ter mentido na CPI da Petrobras, em março do ano passado, quando negou ter contas no exterior. A existência de contas na Suíça foi confirmado pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, em outubro de 2015.

Relacionadas

“Simples, ou a Câmara cassa Cunha, ou é autocassada, liquidada por esta omissão. Importante seria Cunha falar e mudar o Brasil politico”, disse ele no Twitter. “Para uma parcela significativa da Câmara cassar o Cunha será como apunhalar a própria mãe pelas costas? Reforma política urgente!”, complementou.

A sessão para a votação da cassação de Cunha no Conselho de Ética da Câmara está marcada para às 19h desta segunda. O quórum mínimo para abrir a sessão é de 51 deputados. Para ter início a fase de votação, é necessária a presença de pelo menos 257 deputados. O parlamentar informou que fará a sua própria defesa acompanhado no seu advogado, Marcelo Nobre.

você pode gostar também Mais do autor