Sertanejo César Menotti diz que samba ‘é coisa de bandido’ em programa da Globo

0

Do jornal O Dia

O sertanejo César Menotti, da dupla com Fabiano, causou revolta nas redes sociais por uma declaração sobre o samba. O cantor disse no programa Altas Horas, exibido neste sábado, que o gênero musical era ‘coisa de bandido’ em tom de brincadeira. Menotti descreveu um show da dupla em uma penitenciária, no começo da carreira. “Sempre existem os agitadores que pedem que cante música que sabem que você não canta e insistentemente um agitador gritava: Canta um samba, canta um samba! Eu me desculpei, disse que não cantava esse tipo de música e o Fabiano, em uma grande gafe, comentou: ‘E tem mais, samba é música de bandido’”, disse.

A declaração, no entanto, gerou muitos protestos na Web, incluindo de cantores e compositores do samba, como a deputada estadual Leci Brandão.

“Samba não é música de bandido não. Bandidagem é quem compra a mídia pra gente ter que ouvir um monte de música que não traz nenhuma consciência; bandidagem é quem consegue fazer com que a cultura seja toda direcionada pra quem tem poder”, disse Leci, em um vídeo postado no Facebook.

A dupla recebeu diversas mensagens contra a declaração de Menotti. Aos “Samba não eh música de bandido não. Se um dia os senhores disseram isso, deveriam ter esquecido e nunca terem explanado isso num programa de TV, e os produtores do programa deveriam no mínimo ter filtrado isso. Muito triste sua colocação”, disse um internauta.

(…)

O cantor gravou um vídeo em seu Instagram, onde pede desculpas pelo ocorrido, mas enfatiza que ‘uma piada não é opinião’.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.