SÓ DÁ LULA NO NORDESTE: Senador do MDB da Paraíba “diz que não é candidato de Temer”

Pré-candidato pelo MDB ao governo do estado, o senador José Maranhão faz questão de desvincular sua imagem do atual presidente Michel Temer. Os baixos índices de aprovação e a rejeição da população têm levado o aliado do Planalto na Paraíba a separar as coisas para não prejudicar a percepção dos paraibanos sobre o parlamentar. Durante entrevista concedida nesta sexta-feira (13), Maranhão fez questão de ressaltar as diferenças.

“A avaliação de Temer não prejudica minha candidatura porque a imagem que eu tenho na Paraíba todos conhecem: é a de um realizador e que construiu a vida pública baseada na coerência. Temer é Temer. E ele não será candidato a presidente porque falta-lhe a condição de popularidade”, avaliou.

Já sobre o ex-presidente Lula, Maranhão foi mais simpático: “Não está alinhado com o ex-presidente, mas já afirmei que Lula teve a coragem de assumir o projeto da transposição e já votei várias vezes com ele”, lembrou.

Relacionadas

A última pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e publicada no mês de junho, mostrou que a avaliação do governo Temer piorou. Em dezembro, consideravam este era ótimo ou bom 6% dos entrevistados; atualmente são 4%. Consideravam regular 19% contra 16% da pesquisa. O governo era ruim ou péssimo para 74%, saltando para 79%, o maior percentual desde o início do governo.

Os números afastam não apenas os apoiadores como também não empolgam uma candidatura emedebista como a do ex-ministro da Fazenda Henrique Meireles, mesmo assim ele deve ser confirmado como candidato na convenção marcada para o dia 2 de agosto. “Quanto ao Meireles sabemos que ele é pré-candidato mas não temos certeza se será. Quando a Direção Nacional me chamar para discutir o assunto eu irei dar minha opinião”, disse o senador paraibano sem revelar o pensamento sobre o tema.

CLICK POLÍTICA com informações de blog do Gordinho

você pode gostar também Mais do autor