[ad_1]
O conselho do médico para o primeiro-ministro é continuar as atividades diárias enquanto se auto-monitora, já que ele próprio não apresenta sintomas. Justin Trudeau disse que inteligência aponta que avião ucraniano repleto de canadenses foi derrubado por míssil iraniano
Reuters/Blair Gable
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e sua esposa, Sophie Grégoire Trudeau, se isolaram depois que ela mostrou sintomas semelhantes aos da gripe e foi testada para o coronavírus, afirmou comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (12).
Coronavírus: o que se sabe sobre o novo vírus que surgiu na China
Sophie voltou de um compromisso no Reino Unido. Ela teve uma febre baixa na quarta-feira (11). O resultado do exame dela ainda não ficou pronto. A primeira-dama não apresenta mais sintomas.
‘Não estou preocupado’, diz Donald Trump sobre secretario brasileiro com coronavírus
“O conselho do médico para o primeiro-ministro é continuar as atividades diárias enquanto se auto-monitora, já que ele próprio não apresenta sintomas. No entanto, com muita cautela, o primeiro-ministro está optando por se autoisolar e trabalhar em casa até receber os resultados de Sophie”, diz o documento.
Ele vai passar o resto do dia em telefonemas e encontros virtuais de sua casa. Um encontro presencial com os governadores do país foi cancelado.
O líder da oposição no Canadá, Jagmeet Singh, também está trabalhando de casa. Ele esteve em contato com um médico e não acredita estar infectado, mas foi aconselhado a limitar as relações com o público até se sentir melhor.
O líder da província do Quebec, Francois Legault, pediu a todos que voltarem de viagem fiquem 14 dias isolados. A regra é obrigatória para todos os funcionários do governo. Ele também pediu para que não haja eventos que reúnam mais de 250 pessoas.
Trump teve contato com brasileiro infectado
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que não está preocupado pelo fato de o presidente Jair Bolsonaro estar sob monitoramento em relação ao coronavírus, depois que veio à tona um caso de contaminação na comitiva brasileira que esteve na Flórida para encontrar com o mandatário americano no último fim de semana.
O secretário de Comunicação Fábio Wajngarten está com Covid-19, fato confirmado com teste de contraprova. Ele esteve com Trump em Mar-a-Lago, resort onde Bolsonaro foi recebido para um jantar com o presidente americano.
Initial plugin text