[ad_1]


Coreia do Sul tem mais de 200 novos casos em um dia, e a Austrália anuncia proibições a pessoas que estiveram no Irã, onde 43 pessoas morreram e há 593 casos. Veja destaques deste sábado. Veja as recomendações para evitar o contágio pelo novo coronavírus
A Coreia do Sul registrou, neste sábado (29), mais de 200 novos casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, enquanto a Austrália anunciou proibições a pessoas que estiveram no Irã, onde 43 pessoas morreram por causa do novo vírus.
Saiba tudo sobre o novo coronavírus
Na sexta (28), a Organização Mundial de Saúde (OMS) elevou para “muito alto” o risco mundial da epidemia de Covid-19, o mais alto possível.
Destaques do coronavírus neste sábado:
Brasil
Cientistas do Brasil e de Oxford conseguiram sequenciar, na sexta-feira (28), o genoma do novo coronavírus detectado em São Paulo. Enquanto outros países levam em média 15 dias, o caso brasileiro foi sequenciado em 2.
O país tem 182 casos suspeitos de Covid-19, segundo último levantamento do Ministério da Saúde. Outras 71 suspeitas foram descartadas desde o início do monitoramento.
Américas
Coronavírus muda rotina de pessoas e empresas na Califórnia
O México confirmou o terceiro caso do novo coronavírus.
Três estados no oeste dos Estados Unidos confirmaram que 3 pessoas foram infectadas pelo vírus de forma não identificada. Os pacientes – uma mulher no norte da Califórnia com problemas crônicos de saúde, um aluno de ensino médio em Washington e um funcionário de uma escola em Portland, no Oregon – não tinham feito viagens recentes ao exterior ou tido algum contato próximo com um viajante ou pessoas infectadas, segundo autoridades. A escola no Oregon foi fechada temporariamente. Até o último levantamento da OMS, havia 59 casos da doença nos EUA; com os 3 novos, o número sobe para 62.
Europa
A Itália confirmou, até a noite de sexta (28), 888 casos da doença, o maior número fora da Ásia. 17 pessoas morreram por causa do novo vírus no país, o mais atingido do continente europeu.
Ásia
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, advertiu funcionários do governo para “consequências graves” do novo coronavírus no país. O país afirma não ter casos da doença.
A Coreia do Sul confirmou mais 219 casos da doença, levando o número total de infectados no país a 3.150. É o maior número de casos fora da China. 17 pessoas morreram no país, e o governo pediu às pessoas que ficassem em casa durante o fim de semana.
Coreia do Sul pede que pessoas fiquem em casa no fim de semana
A China registrou 79.389 casos de Covid-19, com 2.838 mortes.
Oriente Médio
Iranianos usam máscara protetora contra o novo coronavírus em Teerã, no Irã, neste sábado (29). O país é um dos mais atingidos pela Covid-19.
Nazanin Tabatabaee/Wana via Reuters
Subiu no Irã o número de mortes pela doença: 43, o maior número fora da China. Na sexta (28), a BBC Persa divulgou que ao menos 210 pessoas morreram por Covid-19 no país, mas o governo não confirmou a informação. O país tem 593 infecções pelo novo vírus.
Outros países
A Austrália anunciou que, a partir de domingo (1º), as pessoas que viajaram para o Irã devem se isolar por 14 dias após o retorno ao país. Além disso, será proibida a entrada em território australiano de todas as pessoas que deixaram o Irã menos de 14 dias antes da chegada à Austrália, a menos que sejam cidadãs ou residentes permanentes ali.
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui