[ad_1]


Após hóspedes italianos serem diagnosticados com Covid-19, hotel nas Ilhas Canárias foi colocado em quarentena por autoridades de saúde. Hóspedes estão em quarentena em hotel de Tenerife, na Espanha, nesta quarta-feira (26) após outros visitantes testarem positivo para novo coronavírus
Borja Suarez/Reuters
“É absolutamente terrível”, diz Lara Pennington, de 45 anos, uma das mais de 700 pessoas que passaram pelo segundo dia de confinamento em um hotel quatro estrelas em Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha) nesta quarta-feira (26). Eles estão em quarentena no local depois de quatro casos de coronavírus terem sido detectados entre um grupo de italianos.
Veja perguntas e respostas sobre o novo coronavírus
Ministério da Saúde confirma primeiro caso no Brasil
Lara veio de Manchester, no noroeste da Inglaterra, de férias com seus dois filhos pequenos e seus sogros idosos. Desde que italianos do hotel foram encaminhados ao hospital, ela mal dormiu, preocupada com o contágio.
Em quarentena por causa do novo coronavírus, turistas usam máscaras em área de piscina de hotel em Tenerife (Espanha) nesta quarta-feira (26)
Borja Suarez/Reuters
Da ilha espanhola, por telefone, ela disse à Reuters que a família estava se mantendo dentro dos quartos — ainda que as autoridades tenham abrandado as regras nesta quarta-feira. Agora, pessoas que não apresentam nenhum sintoma da doença podem frequentar a piscina e outras áreas comuns.
“É muito assustador, porque todo mundo está fora, na piscina, espalhando o vírus. Eu não irei ao restaurante e tive que ligar e pedir que eles tragam comida para o quarto, agora que o restaurante reabriu”, disse Pennington.
Assim como outros hóspedes ouvidos pela Reuters por telefone, ela reclamou da falta de informações. Em um comunicado, o hotel informou que estava cooperando com as autoridades, mas não respondeu a perguntas.
Duas semanas de quarentena
Equipes de emergência esperam do lado de fora de hotel em confinamento na Espanha nesta quarta-feira (26)
Borja Suarez/Reuters
Os hóspedes vão permanecer no hotel por 14 dias, informaram as autoridades nesta quarta-feira, para evitar qualquer risco de propagação da doença — a experiência faz lembrar os turistas a bordo do cruzeiro “Diamond Princess”, que passou duas semanas em quarentena próximo de Yokohama, nas proximidades de Tóquio.
Inicialmente, disse Christopher Betts, de Leicestershire, no centro da Inglaterra, ele e sua esposa passaram o tempo no quarto assistindo à TV ou navegando na internet, apesar do dia ensolarado. Nesta manhã, cafés da manhã foram trazidos para seus quartos.
“Estamos bem, mas muito entediados. Não podemos ir a lugar algum, apenas aos restaurantes para tomar chá ou café”, disse Betts. “Tudo está muito quieto.”
Saiba como evitar a transmissão do novo coronavírus
Ciclo do novo coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui