[ad_1]


Vanessa Bryant entrou com ação por considerar que houve negligência por parte do piloto ao voar em condições adversas. Bombeiros trabalham no local onde o helicóptero que transportava o ex-jogador Kobe Bryant caiu no domingo (26), na Califórnia (EUA)
Marca Ralston / AFP
Vanessa Bryant, a viúva do ex-jogador da NBA Kobe Bryant, processou nesta segunda-feira (24) a empresa operadora do helicóptero que caiu na Califórnia (Estados Unidos) no mês passado e matou nove pessoas — entre elas, o atleta norte-americano e a filha do casal, Gianna.
No processo, Vanessa afirma que houve negligência e falta de cuidado por parte do piloto, Ara Zobayan, ao insistir no voo mesmo com condições meteorológicas adversas. Ele também morreu no acidente.
Para a viúva de Bryant, houve negligência do piloto ao não avaliar corretamente o tempo e errar o controle do aeroporto.
Piloto do helicóptero que levava Kobe Bryant, Ara Zobayan, que também morreu no acidente de domingo (26).
Group 3 Aviation via AP
Com a ação, Vanessa responsabiliza a empresa Island Express Helicopters Inc. e um responsável legal do piloto, de acordo com a agência Associated Press.
REPERCUSSÃO: atletas e celebridades se comovem com morte prematura
Veja FOTOS da carreira
O Conselho Nacional de Segurança de Transportes (NTSB, na sigla em inglês) ainda investiga o que pode ter causado a queda do helicóptero que matou Kobe Bryant e outras sete pessoas. Preliminarmente, autoridades norte-americanas afirmaram que não encontraram nenhuma prova de falhas no motor.
A ação foi protocolada no mesmo dia em que um ato em homenagem ao astro do basquete dos Estados Unidos reuniu dezenas de milhares de pessoas em Los Angeles. Veja no VÍDEO abaixo.
Tributo a Kobe Bryant em Los Angeles tem expectativa de 20 mil pessoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui