[ad_1]


Vice-diretor de operações da Ukrainian International Airlines declarou que a tripulação da aeronave tinha experiência. Empresa também divulgou os nomes dos membros da tripulação do avião que caiu nesta quarta (8) em Teerã. Flores e velas foram colocadas em frente às fotos da tripulação do avião ucraniano que caiu logo após decolar de Teerã, no Irã, nesta quarta (8). Nenhuma das 176 pessoas que estavam a bordo sobreviveu ao acidente.
Valentyn Ogirenko/Reuters
O vice-diretor de operações da Ukrainian International Airlines, empresa aérea do avião que caiu nesta quarta-feira (8) em Teerã, no Irã, afirmou que a aeronave chegou a subir a 2,4 mil metros de altura antes de sofrer a queda. Nenhuma das 176 pessoas que estavam a bordo sobreviveu.
Em nota, o vice-diretor, Ihor Sosnovsky, disse ainda que a probabilidade de que um erro da tripulação tenha causado o acidente é “mínima”.
“O aeroporto de Teerã não é nada simples. Portanto, há vários anos a UIA utiliza esse aeroporto para realizar treinamento em aeronaves Boeing 737, com o objetivo de avaliar a proficiência e a capacidade dos pilotos de atuar em casos de emergência. Segundo nossos registros, a aeronave subiu até 2.400 metros. Dada a experiência da tripulação, a probabilidade de erro é mínima. Nem sequer consideramos essa chance”, diz o comunicado.
Parentes dos membros da tripulação choram em memorial montado no aeroporto de Kiev, na Ucrânia, nesta quarta-feira (8).
Valentyn Ogirenko/Reuters
Mais cedo, uma fonte de segurança canadense que não quis se identificar declarou à agência de notícias Reuters que a avaliação inicial de agências de inteligência ocidentais é de que o avião tenha sofrido uma falha técnica. “A avaliação inicial é de que o avião não foi derrubado por um míssil. Não há evidência para sugerir isso”, disse a fonte. Ainda de acordo com a pessoa, havia indícios de que uma das turbinas do avião tenha superaquecido.
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou durante coletiva de imprensa nesta quarta (8) que o país “espera ter um papel” na investigação do que causou o acidente. 63 pessoas que estavam a bordo do avião tinham nacionalidade canadense, e, segundo Trudeau, 138 dos 176 passageiros tinham o Canadá como destino final. A primeira descida da aeronave deveria ter sido em Kiev, na Ucrânia.
Nomes da tripulação
Uma colega dos tripulantes que estavam a bordo do avião que caiu em Teerã coloca uma vela no memorial no aeroporto de Kiev, na Ucrânia, nesta quarta (8).
Valentyn Ogirenko/Reuters
A companhia também divulgou os nomes dos 9 membros da tripulação do avião. Mais cedo, a empresa já havia informado os nomes dos 167 passageiros a bordo. Todos os tripulantes eram ucranianos:
Capitão Volodymyr Gaponenko, piloto com 11,6 mil horas de voo em aeronaves Boeing 737, incluindo 5,5 mil horas como capitão;
Piloto instrutor Oleksiy Naumkin, com 12 mil horas de voo em aeronaves Boeing 737, incluindo 6,6 mil horas como capitão;
Primeiro-oficial Serhii Khomenko, com 7,6 mil horas de voo em aeronaves Boeing 737.
Ihor Matkov, comissário-chefe de voo;
Kateryna Statnik, comissária;
Mariia Mykytiuk, comissária;
Valeriia Ovcharuk, comissária;
Valeriia Ovcharuk, comissária;
Valeriia Ovcharuk, comissária.
Uma homenagem à tripulação com flores e velas foi colocada no aeroporto de Kiev nesta quarta-feira (8).
Initial plugin text
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui