Bolsonaro ironizou, durante visita a Chapecó (SC), nesta quarta-feira (7), os xingamentos de “negacionista” e “terraplanista” que recebe por defender o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19. Ele foi chamado de “terraplanista” pelo ex-presidente Lula durante entrevista do petista ao jornalista Reinaldo Azevedo, na semana passada.

“Daqui a pouco vão me chamar de negacionista ou terraplanista. Não tem mais do que me acusar depois daquela quantidade de acusações que sofri na pré-campanha e na campanha de 2018”, disse Bolsonaro, após defender o uso de medicamentos como ivermectina e hidroxicloroquina, do chamado “kit Covid”, contra a doença.

Na sequência, Bolsonaro comentou sobre as eleições presidenciais de 2022, dizendo que está “se lixando” para a disputa. A última pesquisa XP/Ipespe, divulgada na segunda-feira (5), apontou um considerável crescimento nas intenções de voto do ex-presidente Lula, que já aparece numericamente à frente de Bolsonaro já no primeiro turno.

Em seguida, ele voltou a criticar o isolamento social na pandemia. “Seria muito mais fácil a gente ficar quieto, se acomodar, ou atender um lockdown nacional. Não vai ter um lockdown nacional”, completou.

Click Política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui