Bruno Covas (PSDB), afirmou em entrevista à jornalista Andréia Sadi, da GloboNews, nesta segunda-feira (30), que a decisão do governo do estado em decretar o retorno da fase amarela um dia após o resultado das eleições municipais não foi pautada pelo calendário eleitoral.

Constrangido, o tucano desconversou ao ser questionado sobre a decisão e disse que seu compromisso sempre foi de “seguir a ciência”, alegando também que os números da pandemia do coronavírus são públicos.

“Estamos aguardando essa decisão do governo do estado. Na cidade de São Paulo, os números são disponíveis, a população vem acompanhando a situação da pandemia”, disse o prefeito.

“A vigilância depois vai se pronunciar. O município sempre foi muito mais cauteloso na liberação. Em nenhum momento nos pautamos por calendário eleitoral. Para a prefeitura teria sido muito mais fácil não ter se envolvido e ter deixado para o governo do estado. Aqui, vamos seguir a vigilância sanitária”, completou. “Nosso compromisso sempre foi seguir a ciência”, disse.

Click Política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui