Carlos Alberto Decotelli, nomeado na última quinta-feira (25) para o Ministério da Educação, confirmou que apresentou na tarde desta terça-feira (30) uma carta de demissão ao presidente Jair Bolsonaro após os questionamentos sobre as informações apresentadas pelo economista militar em seu currículo. O presidente Jair Bolsonaro já teria aceitado a demissão.

Segundo os jornalistas Paulo Saldaña e Gustavo Uribe, o ministro confirmou o pedido de demissão. Segundo informações de Renata Agostini, da CNN Brasil, o presidente já teria aceito a demissão, mas aguarda fechar o nome de um substituto.

Decotelli cancelou um compromisso que tinha com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e foi até o Palácio do Planalto formalizar a demissão na tarde desta terça. Seria nesta terça a cerimônia de posse dele como ministro.

Segundo informações da rede CNN Brasil, Decotelli teria dito a aliados que não há “clima” para continuar. O ministro, indicado pela ala militar, teria perdido apoio dos fardados, que ficaram constrangidos com os questionamentos no currículo do ministro “técnico”. Bolsonaro teria ficado “irritado” com a situação.

Click Política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui