José Dirceu (PT) comentou em entrevista ao Fórum Onze e Meia, nesta quinta-feira (11), sobre o primeiro discurso do ex-presidente Lula (PT) após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anular todos os processos contra ele no âmbito da Lava Jato de Curitiba.
Para Dirceu, o discurso do ex-presidente mostrou sua versão “estadista” e de liderança. Ele diz ainda que o petista é a única alternativa para “reconstruir” o Brasil.
Questionado sobre a sua opinião em relação à fala do ex-presidente, Dirceu respondeu: “É o Lula, né. O Lula sem infâmia da Lava Jato. Voltou o Lula, o estadista. O único líder no Brasil, evidentemente que não sozinho, que pode reconstruir o país, reconciliar o país consigo mesmo, pacificar o país, é o Lula”.
“Ele mostrou isso como presidente da República. Quem tem autoridade para representar o Brasil no mundo mais que Lula? O Brasil passou a ser ameaça mundial. Quem pode proteger a Amazônia, reconstruir o Ibama, a Funai. Quem pode proteger a ciência, cultura, educação. Quem pode retomar o diálogo com os empresários, os sindicatos, para repensar o crescimento do Brasil, é o Lula”, completou o ex-ministro.
Click Política