O Democratas divulgou uma nota afirmando que está apurando as investigações contra o parlamentar e deixou em aberto a possibilidade de suspensão de Rodrigues.

“A Direção Nacional do Democratas determinou que o seu Departamento Jurídico acompanhe de perto todo os desdobramentos do inquérito que resultou, na última quarta-feira (14), em busca e apreensão no endereço do Senador Chico Rodrigues (RR). Estamos atentos a todos os detalhes da investigação e, havendo a comprovação da prática de atos ilícitos pelo parlamentar, a Executiva Nacional aplicará as sanções disciplinares previstas no Estatuto do partido”, disse a Executiva Nacional do partido em nota enviada à CNN Brasil.

Segundo o jornalista Igor Gadelha, da CNN, a cúpula do partido pensa em tomar uma atitude para que o caso não impacte nas eleições municipais de novembro e a suspensão da filiação está sendo avaliada.

Mais cedo, ele foi destituído por Bolsonaro do posto de vice-líder do governo no Senado após solicitar o afastamento. Bolsonaro tentou se desvincular do caso, dizendo que não há corrupção em seu governo.

Click Política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui