O PT anunciou nesta segunda-feira (11) que irá apoiar o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a presidência da casa legislativa. Pacheco é apoiado pelo atual presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e tem diálogo com o presidente Jair Bolsonaro.
Em nota divulgada nesta segunda, o partido afirma que apresentou uma série de reivindicações que tem como pontos centrais: “Assegurar a função constitucional e institucional do Poder Legislativo […] e propor agenda para contribuir com a superação da gravíssima crise que o Brasil atravessa, que perpassa esforço corrente para rejeitar iniciativas voltadas para o desmonte do Estado Democrático de Direito, incluindo propostas visando minar direitos civis, políticos, sociais e econômicos, muitas delas carentes de transparência e estofo técnico e científico”.
“O PT tem bastante claro que a aliança com partidos dos quais divergimos politicamente, ideologicamente e ao longo do processo histórico se dá exclusivamente em torno da eleição da Mesa Diretora do Senado Federal, não se estendendo a qualquer outro tipo de entendimento, muito menos às eleições presidenciais”, afirmam os senadores.
“O PT continuará lutando, dentro e fora do parlamento, pela soberania nacional, contra as privatizações de empresas estratégicas ao desenvolvimento, contra a agenda neoliberal que compromete o presente e o futuro do país, em defesa dos direitos dos trabalhadores, pelo impeachment de Jair Bolsonaro e pelo resgate dos direitos políticos e cidadãos do ex-presidente Lula”, finalizam.
Click Política