O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), testou positivo para o novo coronavírus em exame divulgado nesta quarta-feira (18). Ele está em isolamento domiciliar.

Segundo nota divulgada pela assessoria do parlamentar, Alcolumbre não apresenta sintomas “severos”, apenas uma “indisposição”. Ele havia feito um primeiro teste, que deu negativo para Covid-19, mas decidiu repetir o exame.

Alcolumbre é o terceiro congressista a ser confirmado com a doença. Os deputados federais Cezinha de Madureira (PSD-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC) também testaram positivo para o Covid-19.

Em razão do surto do vírus, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados já anunciaram medidas para evitar o contágio. Menos servidores circularão pelas casas legislativas e o plenário estará mais restrito.

Votações também poderão ser realizadas pelo plenário virtual e os parlamentares estão proibidos de apresentarem proposições legislativas pessoalmente.

Depois de o primeiro exame dar negativo, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, refez o exame na noite de ontem (17) e, nesta quarta-feira (18), atestou positivo para Covid-19.

Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui