(ABI) anunciou nesta quarta-feira (6) que apresentou um pedido de impeachment contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na Câmara dos Deputados em razão da condução desastrosa do governo diante da pandemia do novo coronavírus.
“O Brasil vive a maior crise sanitária de sua história. A quantidade de mortos chega à espantosa cifra de 200 mil. Quando [Pazuello] passou a comandar as decisões relacionadas à pandemia, os dados estatísticos registravam 14.817 óbitos. O número de infectados também cresceu assustadoramente: 218.223 brasileiros tinham sido infectados com a Covid-19. Agora, o Brasil já conta com cerca de 7,8 milhões de infectados”, diz trecho da nota assinada por Paulo Jeronimo, presidente da ABI.
Segundo a ABI, houve um crescimento de 35,74 vezes, no caso dos infectados, e de 13,2 vezes, no caso das mortes. “[Esses números] expressam a inépcia, a inação, a inaptidão do General-ministro à frente do Ministério da Saúde”, afirma.
As incertezas quanto ao plano de vacinação e a compra de seringas também são destacadas pela entidade. “O ministro Eduardo Pazuello dá repetidas demonstrações de incompetência, ineficiência e incapacidade para desempenhar as tarefas de seu cargo. Não só não providenciou as imprescindíveis vacinas – quando cerca de 50 países já estão vacinando suas populações -, como negligenciou até mesmo a aquisição de simples seringas para aplicá-las”, critica a ABI.
Click Política