Após a condenação na Justiça que obrigou Olavo de Carvalho à pagar uma indenização de R$ 2,8 milhões ao cantor e compositor Caetano Veloso, por difamação, ele vem sofrendo para poder reunir os recursos disponíveis.

Isso porque, antes mesmo da dívida com o músico baiano, Olavo já acumulava uma dívida de R$ 351 mil, segundo levantamento de 2017, apresentado na 50ª Vara Civil do Rio de Janeiro, por seu advogado, Fernando Malheiros Filho. Outro levantamento mostrado pela sua defesa, também de 2017, afirma que o patrimônio do astrólogo é de 260 mil reais, inferior às dívidas que acumulava antes mesmo da condenação no processo contra Caetano.

O advogado Malheiros Filho tenta na Justiça reduzir o valor da multa milionária que Olavo terá que pagar a Caetano, por não ter apagado os posts no qual atacou a honra do artista, e que a Justiça considerou “ofensivos”. A defesa também pede gratuidade nos custos do processo, benefício que costuma ser concedido a pessoas consideradas “carentes”.

Além disso, Olavo tem reclamado a amigos e aliados que o presidente Jair Bolsonaro o abandonou. Em uma live recente, chegou a chamar o mandatário de “covarde”, por não defendê-lo ou ajudá-lo a levantar o valor necessário para pagar a multa, e ameaçou transformar-se em seu opositor, caso ele não atuasse em seu favor.

Click Política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui