Jair Bolsonaro prometeu indicar um pastor evangélico para o Supremo Tribunal Federal (STF) em julho de 2021. Em discurso ao público da igreja, o ex-capitão pediu para fiéis imaginarem as sessões da Corte começando com “uma oração”.
“Um ano antes das eleições eu estava em Santa Catarina, no Encontro dos Gideões, e ali, do nada, veio à minha boca algumas palavras, que eu assumi um compromisso com vocês, nossos irmãos. Vamos ter no STF um ministro terrivelmente evangélico”, iniciou o presidente.
“Agora, mais ainda, alguns um pouco precipitados achavam que devia ser a primeira vaga, que acabei de indicar. A segunda vaga, que será em julho do ano que vem, com toda a certeza, mais que um terrivelmente evangélico. Se Deus quiser, nós teremos lá um pastor”, completou, sendo aplaudido pela plateia na sequência. O ministro Marco Aurélio Mello deve se aposentar no próximo ano.
“Imaginemos as sessões daquele STF começarem com uma oração. Tenho certeza de uma coisa, isso não é mérito meu, é a mão de Deus”, continuou o presidente.
Click Política