The Guardian publicou neste sábado (15) uma entrevista exclusiva com o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta na qual ele o presidente Jair Bolsonaro, seu ex-chefe, de “desempenhar um papel fundamental em levar o Brasil e sua economia para uma catástrofe”

“Os historiadores dirão, no futuro, que Jair Bolsonaro por conduzir os brasileiros a um precipício mortal, com sua resposta vacilante, egoísta e anticientífica à pandemia de covid-19”, comentou Mandetta, que foi o primeiro dos três ministros que já passaram pela pasta da Saúde durante o atual governo.

Em outro momento importante da entrevista, Mandetta deu a entender que será candidato à presidência em 2022, desafiando a reeleição de Bolsonaro, seu ex-chefe, de quem agora é inimigo político. Ele diz que vem recebendo “elogios da direita e da esquerda” por sua postura a favor dos cuidados com respeito à pandemia e sobre a ameaça do coronavírus para o país.

“Espero que o líder que sair vitorioso em 2022 seja capaz de reconstruir o tecido social quebrado do Brasil, dando a este país um sentido de unidade, e aceitando que simplesmente não é normal sair por aí dizendo que os brasileiros gostam de viver no esgoto”, declarou.

Click Política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui