Carlos Alberto dos Santos Cruz, diverge frontalmente da maneira como o Executivo enfrenta a pandemia do coronavírus e da politização das Forças Armadas.
Para Santos Cruz, Bolsonaro dá razões para que se duvide de sua “sanidade mental” e classificou como “idiotice” a declaração de que “quem decide se um povo vai viver numa democracia ou numa ditadura são as suas Forças Armadas”.
“Isso aí é um devaneio completo. Falta de responsabilidade total, não tem cabimento querer envolver Forças Armadas em aventura política pessoal. Isso não é estratégia nenhuma, idiotice não é estratégia. Você não pode classificar como estratégia um negócio sem pé nem cabeça”, declarou o militar, em entrevista a Lauriberto Pompeu, no Congresso em Foco.
Em relação à compra da CoronaVac, Santos Cruz também foi contundente. “Não tem coerência nenhuma, dá para desconfiar até da sanidade mental. Não é possível você falar uma coisa e fazer outra. Falar que não ia comprar, agora comprou o lote inteiro porque é a única vacina que nós temos. É um show de incoerência, de falta de condições mínimas para gerenciar uma crise”, criticou.
Click Política