Zanin que é um dos advogados de defesa do ex-presidente Lula, usou o Twitter para comentar a nova reportagem da Vaza Jato, divulgada nesta quarta (1º), e produzida pelo The Intercept, em parceria com a Agência Pública.
“Essa reportagem de hoje da Vaza Jato mostra que a ‘teoria da conspiração’ que apresentamos desde 2016 sobre a cooperação ‘informal’ dos EUA para construir casos no Brasil, usar o FCPA para ‘entrar’ em empresas brasileiras, etc estava absolutamente correta”, escreveu Zanin.
A reportagem mostra conversas obtidas pela Vaza Jato, que revelam que a agente especial do FBI, bureau norte-americano de investigação, Leslie Rodrigues Backschies foi designada para acompanhar a Lava Jato que, sob o comando de Deltan Dallagnol, deu à araponga dos Estados Unidos “total conhecimento” das investigações.
Segundo a reportagem, uma das consequências da relação promíscua entre o FBI e o Ministério Público Federal no Paraná foi acelerar a destruição da Odebrecht, uma das principais construtoras do país.
Click Política