[ad_1]


Os infectados são sete trabalhadores da Webasto, uma fornecedora de peças do estado da Baviera. Colega chinesa que deu treinamento disseminou vírus. Hospital Klinikum Schwabing, de Munique, na Baviera, onde está o primeiro paciente infectado por coronavírus na Alemanha
Matthias Schrader/AP
O diretor da multinacional alemã Webasto, Holger Engelmann, confirmou nesta sexta-feira (31) mais dois casos de coronavírus entre seus funcionários, totalizando sete infectados, segundo a agência Reuters.
O que se sabe e o que ainda é dúvida sobre o novo vírus que surgiu na China
O CEO da empresa, que tem 13,4 mil funcionários e está localizada no estado da Baviera, na Alemanha, afirmou que, por causa dos casos de coronavírus, funcionários em geral da Webasto estão sofrendo preconceito em estabelecimentos.
“Cada vez mais, recebemos relatos de funcionários que não estão no grupo de risco de que eles e suas famílias estão sendo são rejeitadas por instituições, empresas ou negócios quando se sabe que trabalham na Webasto”, disse Engelmann nesta sexta à imprensa alemã.
“Entendemos que a situação atual é perturbadora e que assusta as pessoas, mas isso é um fardo enorme para as famílias de nossos funcionários”, completou o diretor.
O primeiro infectado no país foi um homem de 33 anos, que participou de um treinamento na sede da Webasto, em Stockdorf, dado por uma colega chinesa, que havia chegado à Alemanha no dia 19. A multinacional possui escritórios na China e uma grande fábrica na região de Wuhan.
De acordo com a Deutsche Welle, a funcionária chinesa vive em Xangai, mas seus pais moram na região de Wuhan, epicentro do novo vírus, e a haviam visitado recentemente. Após retornar à China em 23 de janeiro, ela teria recebido tratamento médico, e o vírus foi diagnosticado.
Assim que recebeu essa informação, na última segunda, a Webasto disse ter informado as autoridades de saúde na Baviera.
Coronavírus: sintomas, risco no Brasil e tudo o que se sabe até agora
Funcionários monitorados
Cerca de 40 funcionários da multinacional alemã estão sendo monitorados e passaram por testes na quarta-feira (29). Os infectados estão isolados em um hospital de Munique.
Os casos de coronavírus na Alemanha são considerados as primeiras transmissões de pessoa para pessoa fora da Ásia.
Fora da China, Macau e Hong Kong, foram confirmados quase 100 casos de contaminação até a tarde desta sexta-feira (31), segundo a Reuters.
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui