[ad_1]


Segundo órgão, menina de 1 ano estava visitando parentes no Brasil e apresentou ‘sintomas suspeitos’. Após atendimento na cidade, ela foi transferida para o HDT, em Goiânia. Paciente foi atendido em Ceres e depois transferido para o HDT, em Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
A Secretaria de Saúde de Ceres, na região central de Goiás, está monitorando o primeiro caso suspeito de coronavírus no município. Em nota divulgada nas redes sociais, o órgão informou se tratar de uma bebê de 1 ano de idade que mora em Portugal e está no Brasil para visitar familiares.
Ainda conforme o comunicado, assinado pelo secretário de Saúde de Ceres, José Alfredo Curado Fleury Júnior, o paciente apresentou “sintomas suspeitos” e, depois, de avaliação na Unidade de Pronto Atendimento da cidade na terça-feira (10), foi regulado e transferido no mesmo dia para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, que é referência para acompanhar casos suspeitos.
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO informou, em nota, que a “ficha da paciente de Ceres está em avaliação para verificar se atende aos critérios de definição de caso suspeito estabelecidos pelo Ministério da Saúde”.
Na última atualização oficial, divulgada na noite de terça-feira (10), a SES-GO registrou que dos 14 casos suspeitos no estado, 12 tinham sido descartados e dois ainda seguiam em investigação.
Segundo o Ministério da Saúde (MS), até a mesma data, o Brasil tem 34 casos confirmados de coronavírus e 893 suspeitos.
Coronavírus no mundo
No início da manhã desta quarta, balanço divulgado pela universidade norte-americana Johns Hopkins apontava um total de 121.124 casos da doença confirmados em todo mundo. A China tem o maior quantitativo, com quase 81 mil registros.
O total de mortos, também segundo a universidade Johns Hopkins, era de 4.368. Hubei, província cuja capital é Wuhan – epicentro da epidemia – concentra o maior número de óbitos, com mais de 3 mil.
Ciclo do coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui