[ad_1]


Sétimo maior em área, mas apenas o 32º em população, estado norte-americano passará por caucus nas prévias do Partido Democrata neste sábado (22) Eleições americanas: O estado de Nevada
Famoso pelos hotéis e cassinos de Las Vegas, o estado de Nevada recebe neste sábado (22) o caucus do Partido Democrata na corrida à Casa Branca. A votação atribuirá 36 delegados (leia mais no fim da reportagem).
O turismo, inclusive, é a principal atividade econômica de Nevada. Estima-se que cerca de 42 milhões de visitantes passem por Las Vegas por ano — e ainda há turistas que esticam a viagem pelas regiões desérticas deste estado no oeste dos Estados Unidos.
Embora a economia de Nevada se baseie no turismo, outros setores como a criação de gado e a mineração são importantes para o estado.
Grande em território, pequeno em população
Nevada tem a sétima maior extensão territorial entre os estados norte-americanos: são 286.367 km², um pouco maior do que o Tocantins. Porém, o local é apenas o 32º em população, com cerca de 3 milhões de habitantes, semelhante ao número de habitantes do Distrito Federal.
Eleições nos EUA: entenda a diferença entre primária e caucus
Veja o calendário das eleições presidenciais dos EUA
Embora tenha uma população relativamente pequena, Nevada é conhecido por ter uma diversidade populacional: há um número considerado de brancos, hispânicos, afro-americanos e asiáticos no estado.
Curiosamente, o estado de Nevada é o único nos Estados Unidos a ter ao mesmo tempo vizinhos que fazem fronteira com dois países diferentes: a Califórnia e o Arizona, ao sul de Nevada, fazem fronteira com o México; enquanto Idaho, ao norte, é fronteiriço com o Canadá.
Primárias
Prévias eleitorais dos EUA em fevereiro
Roberta Jaworski/G1
Ainda com certo trauma pela confusão em Iowa, os pré-candidatos do Partido Democrata voltam a participar de um caucus neste sábado, como parte das prévias para decidir quem será o candidato do partido à presidência dos EUA em novembro.
Após ficar em segundo lugar em Iowa e sair vitorioso da primária em New Hampshire, Bernie Sanders lidera as pesquisas em Nevada com bastante folga. Segundo média computada pelo site RealClearPolitics, ele aparece com 30%, bem à frente de Joe Biden — que deve melhorar seu desempenho após grandes decepções nos dois primeiros estados e tem 16%.
Pete Buttigieg, Bernie Sanders, Elizabeth Warren e Joe Biden: pré-candidatos do Partido Democrata à Presidência dos EUA
Brendan McDermid/Reuters, Chip Somodevilla/Getty Images North America/AFP e Rick Wilking/Reuters
Em terceiro lugar surge a senadora Elizabeth Warren, com 14,5%, e apenas em quarto Pete Buttigieg, que parece não conseguir repetir em Nevada o sucesso de Iowa e New Hampshire, e soma apenas 12,5%.
Quem também não está bem em Nevada é Amy Klobuchar, que surpreendeu com um terceiro lugar em New Hampshire, mas agora aparece apenas em sexto, com 9,5%, atrás até mesmo de Tom Steyer, que tem 10,5%.
No total, o Partido Democrata irá enviar 3.979 delegados para sua convenção nacional, de 13 a 16 de julho, na qual será decidido o nome do candidato democrata à presidência. Para conquistar a nomeação, um pré-candidato precisa ter pelo menos 1.991 delegados a seu favor.
Até o momento, a distribuição de delegados está assim:
Pete Buttigieg – 22 (pode perder um após revisão em Iowa)
Bernie Sanders – 21 (pode ganhar um após revisão em Iowa)
Elizabeth Warren – 8
Joe Biden – 6
Amy Klobuchar – 6
Calendário da eleição presidencial dos EUA 2020
Roberta Jaworski/G1
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui