[ad_1]


Do hino nacional cantado em coro aos show de rock em apartamentos, italianos tentam se divertir em meio ao isolamento no combate ao Covid-19. Italianos cantam em Roma nesta sexta-feira (13) durante a quarentena imposta por causa do novo coronavírus na Itália
Guglielmo Mangiapane/Reuters
Moradores da Itália têm dado um jeito de driblar o tédio durante as quarentenas para combater o novo coronavírus no país. Imagens de italianos cantando e dançando nas janelas e varandas em diversas cidades italianas viralizaram nas redes desde que o governo decretou restrições na locomoção, na segunda-feira (9).
Em Roma, os moradores organizaram um flashmob pelas redes sociais. Veja no VÍDEO abaixo.
Moradores cantam nas varadas durante quarentena na Itália
Houve quem tocasse músicas populares com um violão na janela. Teve apartamento que se converteu em um estúdio de rock, como se uma banda fizesse uma apresentação interna. Outras pessoas preferiram apenas bater panela e gritar palavras de incentivo.
VEJA TAMBÉM: O ‘jeitinho italiano’ para driblar quarentena e bloqueios
O repertório também incluiu o hino da Itália, cantado em coro pelas janelas de diferentes cidades italianas. Algumas pessoas também ergueram bandeiras do país.
Veja abaixo FOTOS do quarto dia de isolamento na Itália pelo Covid-19
Idoso toca guitarra em varanda de Turim, na Itália, nesta sexta-feira (13). País está em isolamento por causa do novo coronavírus
Massimo Pinca/Reuters
Italianos balançam bandeira da Itália em Nápoles nesta sexta-feira (13)
Ciro de Luca/Reuters
Italiana bate panelas em Roma nesta sexta-feira (13) durante flash mob entre pessoas em quarentena para conter novo coronavírus na Itália
Yara Nardi/Reuters
Italiano toca acordeon em Roma durante quarentena por novo coronavírus nesta sexta-feira (13)
Alberto Lingria/Reuters
Coronavírus na Europa
Após o pico na China, a Europa se tornou o epicentro da pandemia de Covid-19, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira (13). Por isso, diversos países do continente vêm tomando medidas duras para combater o novo coronavírus.
A Itália é o país com a situação mais crítica: mais de 17 mil pessoas foram diagnosticadas com Covid-19, doença que matou ao menos 2,5 mil. Somente em 24 horas, houve um salto no número de vítimas: 250 pessoas morreram.
Para conter o espalhamento do novo coronavírus pelo país, o governo da Itália restringiu a circulação entre as cidades do país e tomou as seguintes medidas que afetaram a rotina dos italianos.
Todo o comércio, exceto farmácias e mercados que vendem alimentos, deve ficar fechado.
Estabelecimentos que não puderem garantir um metro de distância entre clientes não poderão abrir. Com isso, bares e salões de beleza ficarão fechados.
Entregas de refeições em domicílio estão mantidas, desde que passem por regras sanitárias muito rígidas.
Serviço de transporte continua em funcionamento, assim como bancos, correios e seguradoras.
Fábricas podem funcionar, desde que garantam condições de segurança. Setor agropecuário manterá atividades.
Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença
Infografia/G1
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui