Dino (PCdoB), considera o impeachment de Jair Bolsonaro a melhor saída neste momento em que o país registra mais de 300 mil mortes devido à pandemia do coronavírus. Durante a Live do Valor, nesta quinta (25), ele declarou que o vice-presidente Hamilton Mourão tem mais condições de tirar o Brasil da crise sanitária.

“Não tenho dúvida de que Mourão teria mais condições para liderar o país neste momento. Um eventual governo Mourão seria mais apto a tirar Brasil desse pântano terrível. Ele [Mourão] tem mais capacidade cognitiva, mais devoção ao trabalho; teria ao menos uma agenda de trabalho”, destacou Dino.

O governador do Maranhão ressaltou, ainda, que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), “acendeu a luz amarela” quando disse que o Congresso pode usar um “remédio amargo” para tentar minimizar a crise sanitária no governo Bolsonaro. Na avaliação de Dino, Lira “conferiu maior plausabilidade” a um eventual impeachment do presidente.

Apesar de citar o vice-presidente como mais preparado para enfrentar o momento atual, Dino disse que “jamais votaria” em Mourão. Porém, ressaltou que ele representa uma diferença entre civilização e a barbárie representada por Bolsonaro.

Click Política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui