Fábio Faria, parece ter sido designado para desmentir tudo o que o presidente Jair Bolsonaro e seu governo disseram e fizeram até o momento com relação à pandemia do coronavírus.
Após dar entrevista para o jornal Folha de S.Paulo, onde afirma que o que o inimigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o mesmo de Bolsonaro, o coronavírus, Faria agora nega, através de sua conta do Twitter, nesta sexta-feira (26), que o governo tenha prescrito ou tentado prescrever a cloroquina ou qualquer outro medicamento que não tenha eficácia comprovada.
De acordo com Faria, o tal tratamento precoce que o governo defende é que, “no primeiro sintoma de febre ou falta de ar, o cidadão procure o posto de saúde ou um médico”. O ministro diz ainda que é ele, o médico, quem pode dar “qualquer remédio que ache adequado”.
Ao final, como se Bolsonaro não tivesse feito campanha ostensiva pelo uso da cloroquina, entre outros medicamentos de eficácia não comprovada contra a Covid-19, ele encerra: “o próprio presidente disse no final da frase que ainda não temos remédio comprovado. É um aprendizado”.
Click Política