[ad_1]


Anúncio foi feito no Twitter nesta segunda-feira (13). Disputa pela nomeação democrata tem agora 12 concorrentes. O senador americano Cory Booker em foto de 9 de janeiro em Iowa.
Patrick Semansky/AP
O senador americano Cory Booker anunciou, nesta segunda-feira (13), que desistiu de participar da corrida presidencial dos Estados Unidos. Booker é senador pelo estado de Nova Jersey e concorria à nomeação pelo Partido Democrata, rival de Donald Trump.
Initial plugin text
“É de todo o coração que compartilho esta notícia – estou suspendendo minha campanha para presidente”, escreveu Booker no Twitter. “À minha equipe, apoiadores e a todos que me deram uma chance – obrigado. Tenho muito orgulho do que construímos e não sinto nada além de fé no que podemos realizar juntos”.
Com a saída do senador, restam 12 concorrentes à nomeação democrata. Os mais cotados são o ex-vice-presidente Joe Biden, o senador Bernie Sanders, a senadora Elizabeth Warren e o prefeito Pete Buttigieg. O partido vai nomear seu candidato em julho, durante a Convenção Nacional Democrata, depois que todos os estados americanos tiverem votado nas chamadas eleições primárias. O primeiro a votar será Iowa, no dia 3 de fevereiro.
Quem for escolhido deverá enfrentar Trump, que já tem o apoio dos republicanos.
A saída de Booker da corrida presidencial é a segunda este mês: o ex-secretário de Habitação de Obama, Julián Castro, anunciou que também não continuaria a campanha, e anunciou seu apoio à candidata Elizabeth Warren.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui