[ad_1]


Na rede social, com texto escrito em persa, o presidente norte-americano afirma que os grupos de direitos humanos devem investigar as ações do governo do Irã e diz ao “corajoso e sofrido povo iraniano” que acompanha seus protestos de perto. Neste sábado (11), o presidente dos Estados Unidos Donald Trump voltou a usar as redes sociais para mandar uma mensagem ao governo do Irã. E, dessa vez, Trump se expressou com a língua oficial dos iranianos.
Trump disse que tem um ‘pressentimento terrível’ sobre a queda do avião
Reuters/Kevin Lamarque
No Twitter, o presidente norte-americano publicou primeiro um post direcionado ao povo do Irã. Em tom elogioso, chama os iranianos de corajosos e inspiradores e afirma que está a seu lado.
Initial plugin text
“Para o corajoso e sofrido povo iraniano: estou do seu lado desde o início da minha presidência e meu governo continuará ao seu lado. Estamos acompanhando seus protestos de perto. Sua coragem é inspiradora”, escreveu Trump.
Minutos depois, ele publicou outra postagem, na qual recomenda que grupos de direitos humanos monitorem e denunciem eventuais abusos pelas forças de Estado contra manifestantes nos crescentes protestos que despontam em Teerã.
A onda de manifestações cresceu depois que o governo iraniano reconheceu a culpa pela tragédia da quedo do avião Boing 737, que matou 176 pessoas. Segundo comunicado oficial, seus militares derrubaram sem intenção o avião ucraniano que caiu na quarta-feira (8) perto de Teerã.
Initial plugin text
“O governo do Irã deve permitir que grupos de direitos humanos monitorem e denunciem a a realidade atual sobre os protestos em andamento do povo iraniano. Não pode haver outro massacre de manifestantes pacíficos, nem a internet pode ser fechada. O mundo está assistindo”, afirmou Trump em seu tuíte.
Queda de avião ucraniano no Irã
Roberta Jaworski e Rodrigo Sanches/G1
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui