[ad_1]


Data foi escolhida em memória ao atentado em Madri, em 11 de março de 2004. Explosões em trens espanhóis resultaram em 191 mortos e quase 2 mil feridos. Policial coloca flores em árvore durante cerimônia em homenagem às vítimas do atentado de 11 de março de 2004 em Madri; 191 pessoas morreram em explosões em trens
Javier Soriano/AFP
Há 16 anos, num 11 de março, Madri foi palco de uma série de atentados terroristas que resultaram em quatro explosões quase simultâneas em trens. No total, 191 pessoas morreram e quase 2 mil ficaram feridas.
Al-Qaeda aprovou atentados de 2004 em Madri, diz investigador
Concluído o julgamento dos terroristas de atentado em Madri
Emoção marca a Espanha 10 anos após atentados em Madri
Espanha teme novo atentado islamita 10 anos após ataque em Madri
Desde então, a data é lembrada pela União Europeia como Dia de Recordação das Vítimas do Terrorismo. A partir de 2020, o Dia Nacional de Homenagem às Vítimas do Terrorismo passa a ser datado em 11 de março.
Nesta quarta-feira (11), em Brasília, a embaixada da França realizou uma homenagem às vítimas. Segundo o embaixador da União Europeia Ignacio Ybáñez, “apoiar as vítimas do terrorismo é uma das maneiras de honrar a nossa responsabilidade de defender seus direitos e a nossa humanidade comum”.
Embaixador da União Europeia discursando na cerimônia em homenagem as vítimas de terrorismo.
Embaixada da França/ Divulgação
A cerimônia reuniu o Embaixador da União Europeia, embaixadores de vários países europeus e funcionários franceses e brsileiros. Após a apresentação da placa simbólica, os participantes fizeram um minuto de silêncio em memória às vítimas e seus familiares.
Placa que homenageia às vítimas de terrorismo.
Embaixada da França/ Divulgação
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui